Pencil skirt… ou a beleza das formas e esconderijo da celulite

A saia “pencil” está de volta. Tem chegado às tendências de moda nos últimos anos, a passo lento, envergonhado. Mas na estação de Outono/Inverno deste ano, ela regressou no seu fulgor, apesar das diferentes formas com que pode ser conjugada.

Eu gosto particularmente da utilização mais elegante: saia coordenada com top, sapatos nude, com salto ou sapatos mais rasos (para quem tem mais de 1,65m).

Mas este ano vimos também a utilização desta saia com ténis, com sweatshirts desportivas… tornou-se de facto uma peça bastante flexível.

Mas atenção, não se esqueçam que esta peça tem o benefício (para umas) e o inconveniente (para as outras 98%) de revelar as formas da mulher. Se não a usarmos bem, vamos ficar baixinhas, barrigudas, com formato pêra (rapazes que estão a ler isto e a bocejar, é favor irem antes ao segmento Decorista ou Spiritualista). A grande mais valia é escondermos a celulite acumulada devido às torradas com manteiga do inverno. 

O meu conselho: usem-na com prudência, não a tornem uma peça base do vosso guarda-roupa. Equilibrem os tons de toda a roupa, apostem nos sapatos nude (dão sensação de alongamento do tamanho da perna), complementem com uma mala envelope e um cat eye e… arrasem!

Pencil skirts can be paradise or hell. They make your body shape stand out, and that can be a a very bad idea or an excellent one! Try it once in a while, and try to find your style. If you do, you will have found a match made in heaven.

Mais inspiração, dicas e ideias no álbum de Pinterest

More here.

Anúncios

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s