Bitter sweet september

Setembro costuma ser um mês perfeito para mais uma semana de férias, para fins de semana de praia ou para comer uma bola de gelado numa esplanada.

Mas não, este fim de semana, acordar e ver a rua molhada, sair à rua e começar a chover novamente… não me deixa outra opção que não ficar em casa.

Mas nem tudo é mau. Tenho assim tempo para ler (ou melhor, ver) o famoso September issue da Vogue americana.

Edição de Setembro da Vogue

Edição de Setembro da Vogue

São perto de 900 páginas, sendo que a maioria são páginas de publicidade. É impressionante para quem trabalha na área da publicidade perceber o sucesso que a edição de setembro da Vogue americana conseguiu e a máquina económica que gira à volta deste fenómeno e investe na mesma da melhor maneira.

Anúncios maravilhosos, num contexto muito editorial e artístico, onde tudo é permitido porque a estética aqui pode ser livre. Sem convenções comerciais, sem preconceitos artísticos.

Outros não tão maravilhosos, simplesmente uma estratégia de posicionamento num segmento muito específico. 

Muitas são as críticas sobre o quanto se pode gastar numa mala ou uma peça de roupa de determinada marca, mas a grande maioria das pessoas não percebe o impacto da indústria da moda na economia. E sim, aquela saia gira da Zara, da Primark ou da H&M, tem franca “inspiração” nas passereles das marcas de alta costura, por isso, a moda low cost ou smart, não vive sem as marcas de luxo.

As minhas tendências favoritas para o Outono:

1. Eyeliner

Vai ser uma grande referência este ano, por isso, preciso urgentemente de aprender a fazer um risco direito, sem tremer as mãos. Uma linda camisola de gola alta, um rabo de cavalo e um contorno dos olhos bem feito… não é preciso mais nada!

Via makeup.com

Via makeup.com

2. Cabelos Curtos

Do corte Pixie, ao cabelo pelos ombros, a estação pede-nos melenas mais curtas, em tons acobreados. Nada contra!

Via Pinterest

Via Pinterest

3. Padrões

São já uma tendência atual, mas no outono são predominantes os prints ou de animais, ou com cores mais profundas, mais exóticas. Um look muito ao estilo da Diane von Furstenberg, que pessoalmente gosto bastante.

Via Pinterest

Via Pinterest

4. Pele, pele, pele

Casacos de pele, saias de pele, calças de pele. Uma tendência já do ano passado, mas a continuar este ano. Juntem-lhe umas botas acima do joelho (a usar com muita, muita moderação e só quem consegue mesmo fazê-lo sem ficar com um ar vulgar. Até a Julia Roberts ficava com ar vulgar, ok?)

Botas acima do joelho via Pinterest

Botas acima do joelho via Pinterest

Anúncios

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s