Se não consegues parar, faz yoga

Tenho a teoria que cada um de nós tem um ficheiro executável cá dentro que nos permite agir e reagir de diferentes formas a diferentes estímulos. Por isso, não vou ser advogada do yoga para todas as pessoas que se perguntam neste momento porque não conseguem desligar, porque tudo parece muito cansativo, porque a energia e o foco de quem somos enquanto pessoa desapareceu. Pode funcionar comigo e não convosco.

Eu tenho o yoga. Tu podes ter um animal doméstico, ou o surf, ou uma saída de amigos, ou a bicicleta, um diário, ou um blog…ou mais do que uma das opções acima referidas.

Com o Yoga consigo em cada dia de prática ter os seguintes pensamentos:

– “Bolas, como isto (a vida) é tão simples e complicamos tanto”… este efeito começa logo assim que entro na sala, mas acaba por passar no dia seguinte. Regressa na 5.ª à tarde (com nova aula) e prolonga-se no fim de semana.

– “Todas as posturas que consigo fazer dão-me uma maior consciência do meu corpo, das minhas capacidades” A cada respiração, consigo ir mais longe, chegar um pouco mais ao destino, sempre com trabalho, e sempre com um sorriso.

– “Todas as posturas que não consigo fazer dão-me uma lição ao ego.”  Mostram-me que com mais trabalho (no caso de algumas posturas, com MUITO trabalho) eu chego lá (como em muitas outras coisas na minha vida).

E sempre que termino a prática com uma meditação que faz a minha consciência voar para outras galáxias (eu sei, isto já se está a tornar um hardcore holístico para muitos cépticos que estejam a ler este post), percebo a importância de sonhar todos os dias com a realidade que eu escolho viver.

Por isso, se não consegues parar, desperta a consciência e encontra aquilo que te permite sonhar, lutar e acreditar.

Fui muito lamechas? Espero que não e que por detrás de todo o cor de rosa consigam encontrar a vossa verdade.

Om Shanti

Via o meu album Spirit no Pinterest

Via o meu album Spirit no Pinterest

Anúncios

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s