Viajar: o glamour foi-se e vai ser difícil voltar…

Enquanto:

– Existirem cadeias low cost (e todos nós sabemos o quanto a nossa vida mudou para melhor com elas, dando-nos mais oportunidades de viajar) e não temos espaço para saias rodadas e mala de maquilhagem no assento.

– Enquanto existirem cabines/roupeiros para os fumadores- uma espécie de jaula de zoo onde podemos ver o comportamento desta espécie, onde todos estão sempre com uma cara tristíssima pela condição e necessidade. Façam umas varandinhas nos aeroportos (como Barcelona).

– Enquanto as pessoas tiverem de se sentar no chão enquanto esperam pelo seu voo atrasado. Isso inclui famílias inteiras com crianças, cansadas e despenteadas (não as crianças, mas as mães)

– As pessoas que viajam em primeira classe não se esforçarem um bocadinho. Se gastaram mais, ao menos honrem o status.

Por isso, o glamour das viagens dos anos 50 ou 60 desapareceu e não volta junto do comum dos mortais. Mas de qualquer das formas, viajar é muito bom. Faz-nos mudar a nossa rotina, nem que por uns dias. Faz-nos pensar na vida (nem que apenas nas orações nervosas quando o avião levanta voo e aterra), faz-nos ver coisas novas, prova-nos que há tanto mais que a nossa “realidadezinha”. E para mim, não há nada melhor do que sentarmo-nos nas Chegadas de qualquer aeroporto e vermos o amor das pessoas que esperam, o amor das pessoas que chegam, a magia do reencontro. 

Quero crer que teríamos menos crises existenciais se passássemos mais tempo na zona das chegadas do aeroporto. Onde o sentimento é o mais puro e o mais básico. Sem glamour, mas imbatível.

Anúncios

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s