Que atire a primeira pedra quem nunca foi dormir com maquilhagem

Mas que é vergonhoso, é. As dúvidas começam quando o cansaço aperta. Desde que chegámos do trabalho, já corremos meia maratona de tarefas e ainda ambicionamos ter a coragem de ver uma série. Depois da série vou desmaquilhar-me, colocar o creme de noite e dormir…

Só que a série já não existe há meses porque adormeço antes de alguma coisa que não tenha músicas de embalar de fundo apareça no ecrã da tv. E acabo por adormecer no sofá. E quando acordo, só quero estalar os dedos e por magia estar na cama. E quando finalmente chego ao meu quarto, começam as teorias de conspiração na minha cabeça:

– está tanto frio… se agora for colocar um disco com desmaquilhante frio na cara, vou sofrer tanto, possivelmente corro o risco de hipotermia.

– a base é um creme. Na verdade hoje coloquei BB cream, por isso, na verdade não coloquei maquilhagem, o creme até está a fazer bem à pele…

E foi o que aconteceu no domingo. Era só um BB creme, o pó e o blush desapareceram ao longo do dia…estou cheia de sono… ai a hipotermia!

E depois acordo e aparentemente está tudo bem. Faço uma limpeza de pele mais intensiva, mas ao longo do dia, elas aparecem: borbulhas. Feias, a aparecerem nos sítios mais inusitados (tipo na ponta do nariz). E não basta saberes que elas estão lá. Há quem repare por nós. E quando quem repara é o meu filho de dois anos que me diz que tenho 5 dói dóis na cara, é bom que me lembre da importância de fazer uma boa limpeza de pele.

Mesmo quem não se maquilha, é impressionante a quantidade de impurezas (para não dizer porcaria) que a nossa cara tem no final do dia. O pó, a poluição, misturado com stress, alimentação assim mais ou menos, criam um desconforto natural da pele (para não falar em envelhecimento).

Por isso, vamos lá aprender a fazer uma boa limpeza facial:

1. Água micelar – a solução mais neutra e natural para eliminar resíduos de maquilhagem ou impurezas da cara. E podemos inclusivamente limpar os olhos que é super suave.

2. Tónico – explicam-me que temos de fechar os poros depois de os abrir com o passo 1. Se eles dizem…

3. Sérum – este é recente. Mas consiste num cocktail extra de vitaminas para a pele, que precede o creme hidratante. Se eles dizem também…

4. Creme hidratante – de preferência utilizar creme de dia e de noite.

5. Uma vez por semana: exfoliar. Uma ação mais em profundidade que ajuda a manter o equilíbrio e limpeza da pele.

Para quem é exigente e adora ter a pele impecavelmente limpa, nada como investir numa Clarisonic. Tenho uma,mas está parada por necessitar substituir a escova (e é cara a escova, e ainda por cima recomendam a substituição de 3 em 3 meses…). Mas o resultado é impressionante. Pele radiante, limpa, feliz.

Quanto às soluções de limpeza, existe MUITA coisa no mercado. Neste momento estou a usar esta gama da L’Oreal, Sublime e Suave  (Skin Perfection nos países que não traduzem os nomes)

Por isso, assim que cheguei a casa hoje, desmaquilhei-me de imediato. E se o Francisco contar mais algum dói dói, aí já foi das bolachas de chocolate. Essas sim, impecáveis, nunca me causaram hipotermia.

Anúncios

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s