O que eu nunca quis receber no Natal

Esta é a semana do eterno questionar sobre as minhas verdades absolutas do passado (devem ser efeitos do Advento).

Depois dos tpc’s para os pais, nada como aquele presente de Natal que eu NUNCA quis ter e dei comigo há pouco a pensar que: “se me oferecessem AQUILO este Natal ia dar imenso jeito”.

Ponto número um: NUNCA é mesmo nunca. Nunca quis ter isto e agora no alto dos meus 33 anos, pois que já não digo mais nada.

Ponto número dois: um presente de Natal não tem de dar imenso jeito. A conveniência é inimiga da surpresa, num ciclo vicioso que termina com o oferecer um aspirador no Natal porque é quando entra o subsídio e dá mais jeito comprar. E um aspirador pode ser muita coisa, mas surpreendente, não é.

Mas tenho de contar o que é que nunca quis receber no Natal, não é?

PIJAMAS e MEIAS 

Essencialmente aquilo que as avós, tios e padrinhos ofereciam todos os anos da nossa infância enquanto nós sonhávamos com o Pequeno Pónei, ou um pequeno saco de berlindes, ou até mesmo uma tablete de chocolate de leite da Nestlé. No caso das meias, por ser do Ribatejo eram feitas pela minha avó em linha, como as meias dos ranchos folclóricos, mas em versão mais curtinha. Ainda me lembro de como era duro (literalmente) andar com aquelas meias.

Depois eram os pijamas, sempre dois tamanhos acima (para durar mais tempo e acompanharem o crescimento), com os robes, as pantufas… nada de berlindes.

Mas voltando ao presente, a verdade é que com a idade, a conveniência tem a sua graça (Shame on you, Maria Helena!), o conforto é um luxo e o risco de cairmos na banalidade de oferecer só porque sim já não é apelativo.

E pijamas e meias podem ser presentes giros! (ponto de exclamação colocado só para disfarçar que ainda não estou convencida com a afirmação)

A Women Secrets está com promoções super interessantes até ao Natal(50% de desconto em alguns artigos e ainda acumula 30% para quem tem cartão, até dia 14 de dezembro). Os pijamas são ótimos e as meias também. Mas ATENÇÃO! Eu disse pijamas e meias, não disse coisas cor de rosa às bolinhas com animaizinhos e berloques que nos fazem 20 anos mais novas no mau sentido. Pijamas femininos, meias confortáveis e que ajudam a acessorizar o look.

Vamos às compras? 

Anúncios

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s