Experimentei o “gelinho” da L’Oreal

Sou uma consumidora voraz de revistas. Vocês já sabem, podem ser de papel ou digitais, portuguesas, espanholas ou suecas. Inspiram-me, fazem-me viajar, fazem-me pensar em assuntos tão diferentes em poucas horas.

E influenciam-me. Há umas semanas atrás lia a edição de fevereiro da Telva e via a listagem dos Prémios Telva Beleza, onde destacavam, entre outros o verniz Infalible Gel da L’Oreal:

A promessa: um verniz que dura 12 dias, sem o lascar indesejado depois de poucos dias de trabalho ao computador, com um brilho intenso durante todos estes dias. A Telva dizia que funcionava, eu acreditei e comprei. Decidi experimentar a cor Forever Mink, um quase “nude”, quase cor de rosa velho, que fica bastante bem com qualquer guarda-roupa (decisão a considerar quando temos de usar a mesma cor durante 12 dias). 

Comprei no Continente, a 11,99€ e aproveitei o meu vale de 10% do cartão, para ficar mais em conta.

Comprei no Continente, a 11,99€ e aproveitei o meu vale de 10% do cartão, para ficar mais em conta.

A Metodologia

Passo 1: Aplicar duas camadas de cor para uma cor intensa e homogénea. A fórmula à base de resina ultra flexível permite que a cor adira melhor à superfície da unha, sem lascar.

Passo 2: Aplicar o top coat gel para fixar a cor, obter brilho espelho e prolongar a duração até 12 dias graças aos seus polímeros cristalizantes. E ainda referia: para duração máxima aplique o top coat a cada dois dias. Para remover o produto utilize o seu tira verniz normal.

A Utilização

O passo 1 é muito fácil. O pincel especial permite aplicar o verniz muito mais facilmente, mesmo na mão direita (vocês sabem a dificuldade que é pintar a mão direita!). Neste passo, o cheiro normal do verniz é menos intenso, por isso a aplicação faz-se muito mais facilmente, sem a normal vontade de fazer todo o processo o mais rapidamente possível.

O passo 2, ainda mais fácil. Aqui sim, o odor característico do verniz está presente, mas mais uma vez a aplicação é muito fácil e a secagem também é rápida.

Pintei as unhas num domingo à noite. Todas nós sabemos que pintar as unhas à noite vai significar que o verniz vai chumbar o Teste dos Lençóis. Não, não estou a falar desse teste, mas do outro, daquele em que acordamos de manhã e o verniz perdeu o brilho e está todo cheio de vincos e riscos dos lençóis… E não é que acordei com as unhas brilhantes, perfeitas, sem a pintura estragada?

E os dias foram passando… e nunca mais voltei a colocar o passo 2, como recomendavam a cada 2 dias… mas o brilho e a cor permaneceram.

Senti que após 5 dias de intenso teclar, as pontas das unhas começavam a demonstrar desgaste, mas nada tão visível do que com um verniz normal. Outra coisa que adorei foi o facto da papelada do trabalho importante não ficar com riscos da cor do verniz (coisa que normalmente acontece com o verniz normal).

E a cor persistiu. E viajei entretanto a trabalho e voltei com as unhas no mesmo estado. Fantástico! Mas cheguei à conclusão que o verniz não aguenta 12 dias nas minhas mãos: é que as unhas crescem mais rapidamente do que isso! Por isso já estava a ficar com a marca da unha sem verniz a surgir, caso contrário, duraria até mais se tivesse usado o gel a cada 2 dias…

Outro motivo porque nunca iria durar 12 dias nas minhas mãos: não sou nada fiel às cores nas mãos. Nunca iria aguentar ver as minhas unhas com a mesma cor durante 12 dias.. já estão bordeaux esta semana e na próxima semana vão ficar cinzentas, ou verde seco, ou cor de rosa…

Assim, vou ter mesmo de investir nas outras cores. Estou rendida ao Infalible Nails… porque eu mereço!

Anúncios

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s