Maybe you are Juliet but I am not Romeo

É diário. Girl meets boy, girl dreams about boy, girl falls for boy, girl wants to be the mother of boy’s children. Tudo numa fração de 5 minutos, o tempo de irem beber um café juntos pela primeira vez. Somos umas sortudas quando Boy meets girl, boy dreams about girl, boy falls for girl, boy wants to be the baby daddy.

Mas depois existem as Cinderelas deste mundo que corajosamente enfrentam estes cafés de 5 minutos sem telefonema de volta, dia após dia, semana após semana, ano após ano, na esperança que um dia, encontrem a outra metade e o sapato Louboutin seja o anel de noivado (sim, todas babámos com a cena do filme Sexo e a Cidade e já não queremos diamantes, queremos toda uma experiência, um misto de status com história para contar).

Das duas, uma: vivemos num mundo desapaixonado, onde é difícil a entrega, ou vivemos num mundo cinematográfico, onde exigimos que mentalmente os nossos dias sejam repletos de cenas perfeitas e vidas maquilhadas.

Acho que vivemos um bocadinhos nos dois mundos. Não nos queremos magoar porque desde cedo os nossos pais evitaram as quedas. E vivemos na expectativa de viver um sonho porque também nos leram tantas histórias e todas elas tinham um “casaram e viveram felizes para sempre”. Mas às vezes insistimos em ser Julietas numa história sem Romeus (já dizia Kusturica na sua música)

Sei que é cliché, mas é um dos meus favoritos: amem-se primeiro. Cuidem-se, mimem-se e aprendam a viver convosco, em primeiro lugar e sempre. E depois, dêem uma oportunidade, olhem melhor à vossa volta, não se limitem a procurar por um príncipe encantado, porque eles não existem assim e não se encontram da mesma forma que procuramos pelos melhores restaurantes da cidade numa app.

Existem sim homens corajosos, fortes, com bom caracter, que amam, que ajudam, que protegem, que apoiam. Eu tenho a sorte de ter um desta espécie. Tem momentos de sapo, mas maioritariamente todos os seus gestos são de autêntico herói do filme da minha vida.

Girl met boy, fell in love, everyday.

20a00555792138c9f3b5d3b79d8b953a

Anúncios

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s