Planos para a semana

Declarei guerra aberta aos refrigerantes. Ou melhor, declarei guerra à flacidez da minha barriga e coxas e culpei os refrigerantes. A culpa não é do facto de não ter feito ginástica pós parto tendo em conta que ganhei 22 kgs com a gravidez, claro que não. A culpa não é do facto de ter uma vida sedentária onde a desculpa é não ter tempo para ir ao ginásio. A culpa não é do stress e da vontade de comer sempre que penso nas coisas que tenho de fazer e de como aquele palmier recheado me vai dizer: “tu mereces um pouco de açúcar na tua vida e vais sentir-te melhor quando pegares em mim e me colocares no teu prato”.

Ora a culpa, lá está, é dos refrigerantes. Da cola que bebo aos sábados à noite, no nosso jantar de família. Essa sacana é que me tem tramado os tamanhos M do meu roupeiro. Essa abusada é que corrompeu as minhas veias e me fez criar celulite. A falsa amiga, a que me quer transformar numa Kardashian porque diz que agora é moda. Acabou! Vais ser trocada pela limonada (sem açúcar).

E para quem quer emagrecer, a última “Coca-cola do deserto” parece ser beber a água Sass: uma água com limão, pepino, gengibre e hortelã. Dizem os especialistas na matéria (blogs diversos) que reduz o peso e a barriga em poucos dias. Só pelo pepino, já digo que não é para mim. Mas será que há substituto do pepino? Dizem que sem pepino também emagrece. Será que tentamos?

INGREDIENTES – 2 litros de água – 1 colher (chá) de gengibre moído na hora – 1 pepino médio descascado e cortado em fatias finas – 1 limão médio cortado em fatias finas – 12 folhas de hortelã 

Misture todos os ingredientes em uma jarra e leve à geladeira, à noite, para descansar de um dia para o outro.  Consuma toda a preparação ao longo do dia e não deixe de beber um copo meia hora antes das refeições. 

Logo vos digo durante a próxima semana se me apetece. Vamos lá desgraçar-nos no fim de semana e depois dizer: “na segunda feira vou mudar”. Eu sei, adoro clichés.

c31bf6022ae805696d8bde41a1063b34

PS: Para sugestões de bebidas mais saudáveis para a semana que se aproxima, sigam o meu álbum no Pinterest.

Anúncios

One thought on “Planos para a semana

  1. Pingback: A Collectionista

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s