Hoje é o dia perfeito para…

Me preparar para as férias. É verdade, falta uma semana para duas semanas de férias. Duas semanas de puro prazer, de fazer as coisas que gosto, de rir muito, de apanhar sol, de namorar, de conversar, de fugir à rotina e de recarregar baterias para a rotina que voltará a seguir.

E para me preparar para estes dias de hedonismo, comecei pelas unhas. Preto nas mãos, que dá com as gangas, com todas as cores de biquini e dá sempre aquele look mais cool. Unhas dos pés numa cor esmeralda, para animar as sandálias e para ficarem perfeitas nas tradicionais fotos de pés que todos tiramos na praia.

IMG_0983

E ser mãe tem destas coisas. Eu bem tentei fazer uma manicure perfeita, mas quando pintamos as unhas e depois temos de ser mães ao mesmo tempo (vulgo limpar narizes, trocar t-shirt encharcada, dar de comida), o verniz nem teve tempo de secar. Saí de casa com as mãos nos bolsos, mas com planos para voltar a repetir a pintura à noite, quando já não há vestígios de narizes ranhosos por perto. Vernizes e top coat da H&M do ano passado.

Fim de semana para experimentar os biquinis dos anos passados, mas sem muita pressão sobre o meu corpo. Nunca fui a uma praia onde todas as pessoas tivessem corpos perfeitos, por isso porque é que tenho de estar preocupada com isso? Cuido de mim, claro. Há quase uma mês de volta dos cremes adelgaçantes da Elancyl que têm ajudado a melhorar a textura da pele, mas não fazem milagres, claro! Por isso, zen, sem stress, aproveitar o sol e o mar e esquecer o foco na celulite.

Todos os anos, há que inovar, e para honrar o peso dos 34 que se aproxima, nada como um fato de banho pela primeira vez. Não para disfarçar, mas porque acho muito giro usar um de vez em quando. O vencedor foi este da Oysho:

0745346800_2_3_2

E para que a semana passe a correr, com boas energias e com muitas tarefas terminadas (porque ir de férias com a cabeça cheia de pendentes é uma agonia), nada como uma… tatuagem!

Calma, é temporária! Eu sou uma pessoa pouco fiel a este tipo de coisas e não imagino viver com um desenho ou palavra para o resto da vida. Por isso, vamos lá brincando de vez em quando, “no strings attached”.

IMG_0990

Também da Oysho, estas tatuagens temporárias são uma brincadeira de adolescente mas que sabe tão bem para quem tem mais de 20 anos…

A mensagem é clara: pode estar a chover lá fora, mas falta uma semana e até lá, vamos lá lembrar-nos de ser felizes.

IMG_0995

Anúncios

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s