Viver em casa

Há muitos anos que vivo a maioria dos meus fins de semana fora de casa. Durmo cá, sim, faço algumas refeições, às vezes vêm cá os amigos, mas, a rotina, passa por passar horas fora de casa, a observar, a descobrir e a sentir a natureza mais perto (outras vezes o centro comercial, em época de saldos ou de muita chuva, ou de grande burrice mental).

Ontem foi dia de estar em casa. Casa um pouco forçada, mas que também soube bem. E muitas vezes me queixo cá com os meus botões que gostava de passar mais tempo com as minhas coisas, a fazer os mil projetos de colagens, de tricot imaginário, de pintura de aguarelas que tenho a certeza que ia correr maravilhosamente bem (apesar de ser péssima a trabalhos manuais), a experimentar iguarias novas.

No fim de semana deitei maquilhagem fora já expirada, brinquei muito, fiz as minhas papas de aveia para comer devagar, experimentei a bolonhesa de seitan, acendi as minhas velinhas todas em noite de lua azul (não sei bem porquê mas achei que fazia sentido) e li todas as revistas femininas mensais do mercado (calma, não são assim tantas!).

E foi muito bom estar em casa. Não para fazer isto todos os fins de semana e perder a cabeça por completo, mas de vez em quando. Doses diárias recomendadas de estar no ninho. Porque se fosse sempre assim faltaria o ar entre os habitantes desta casa, e perderíamos o que de melhor temos, que é o nosso lado aventureiro de partir sem grandes planos. Até o nosso filho já diz: para onde vamos hoje?

E durante a semana, é maravilhoso regressar a casa, descalçar os sapatos e sentar-me no meu sofá. Ligar o computador e falar convosco.

f772a4ea9b7be1b073146f6e2f9e2f3c

Via Etsy.com

Anúncios

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s