Meu querido mês de agosto

Trabalhar durante o mês de agosto sem ter férias em setembro, ou outubro, ou novembro… pode ser angustiante. Mas não é. As minhas férias já foram quase todas utilizadas, tenho apenas uma semana e um dia para utilizar lá para dezembro.

IMG_1454

Por isso, não tenho a ansiedade dos outros anos, onde parecia que me sentia mais cansada porque o countdown para as férias se estava a aproximar do fim. Normalmente tiro férias em julho (nunca tão cedo como este ano) e gosto sempre de regressar em agosto, para autoestradas mais vazias, para um escritório mais silencioso, para um sossego maior do telefone que toca normalmente a cada milésimo de segundo.

Por isso, olho para agosto como um bom mês para aproveitar esta tranquilidade enquanto a loucura dos outros desce para terras do sul.

Há que aproveitar as esplanadas escondidas dos turistas, os gelados no jardim, a piscina no terraço, e os calções e pés descalços (ou de chinelo) do fim de semana. Dos jantares a meio da semana, das brincadeiras das manhãs mais longas, dos pequeno-almoços especiais.

IMG_1725

E nunca esquecer de tornar as noites especiais com velas acesas, com luzes românticas, com aquela música.

IMG_1807IMG_1454

Enjoy!

Anúncios

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s