Fairy tales can come true

O meu filho tem 3 anos e já me diz que o Capitão Gancho é mau. Sem nunca lhe ter dito que existiam pessoas boas e pessoas más (porque também duvido que seja assim tão preto no branco). Mas na cabeça dele, o Capitão Gancho é mesmo mau. A seguir vem o Homem Aranha que tem fogo nos pés e faz mal aos bebés (não faço ideia do que está a dizer!). O Mickey, na sua opinião, é bonzinho (até sorri quando falamos dele).

Por isso, para uma criança de 3 anos, já existe o conceito do Bem e do Mal (mesmo que não totalmente entendido). Mas o que eu gostava de explorar com ele a partir de agora são as pequenas lições que todos nós aprendemos ao longo da nossa existência. Não são as que aprendemos na escola, são as outras, as que nos fazem crescer e ser capazes de chegar até ao impensável ao longo da vida.

Em adultos procuramos nas mais variadas formas os conselhos que nos ajudam a ascender espiritualmente: lemos livros de desenvolvimento pessoal (conceito muito mais acertado que auto-ajuda!), fazemos meditação, vamos a consultas de tarot, bebemos muito álcool, não bebemos álcool de todo, fazemos muito Yoga, ou temos conversas profundas com amigos sobre o propósito da vida. Tudo com o objetivo de atingir a iluminação.

Se começarmos a entender como se joga este jogo desde cedo, certamente algumas etapas vão ser mais fáceis. E cada vez mais acredito que quem é responsável por desenvolver desenhos animados tem muito interesse em passar mensagens chave, entendíveis às crianças, para que algo fique mesmo quando se ocupam a materializar a sua existência.

Vejam algumas das lições de vida e digam-me se não dá vontade de começar a ver filmes animados (via Buzzfeed)

829e5d547b743b67f9e7afe7dd722ec8

A minha preferida? Todas.

Bons filmes!

Anúncios

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s