Os dias

Andam longos, como se quer. Não sei onde estou a ir buscar esta energia mas acordar às 5 da manhã, trabalhar intensamente durante o dia, adormecer entre as 23h e as 0h e acordar novamente às 5h…é surpreendentemente bom!

 Confesso que me poderia habituar a isto muito bem. Ser uma versão feminina do Marcelo Rebelo de Sousa, mas ao invés de escrever pareceres, artigos de opinião e (agora) estar à frente do país, eu via este tempo extra como a altura perfeita para fazer meditação, escrever mais aqui no blog e estar à frente da minha cozinha a fazer um super pequeno-almoço.

O grande problema? Preguiça. É que acordo fresquinha que nem uma alface, os olhos não querem fechar, mas o corpo está pesado e só quer estar deitado (apesar de não existir nenhuma posição perfeita neste momento).

Então eu queria era mesmo isto: 5 horas de sono após a gravidez (não provocadas pelo bebé), uma de meditação, meia para fazer umas belas papas de aveia e poder sentar-me calmamente para comê-las e o restante para a logística normal (as manhãs com duas crianças vão ser TÃO animadas…)

Há quem diga que as insónias são formas de preparar algumas mães para as noites difíceis que aí vêm: eu posso dizer que não há preparação possível. O rapto de horas de sono que um bebé provoca, combinado com o choro, as fraldas por mudar e tudo o mais que o meu inconsciente bloqueou de há 3 anos atrás, não se consegue preparar nem resolver antes de acontecer.

O que eu sei é que acordar e sentir uns pontapés que me dão um bom dia tímido, são das melhores sensações que vou alguma vez ter. O mesmo à noite, quando me ouve falar após algum tempo de silêncio e me “diz” que está a ouvir. E por saber que esta será provavelmente a última vez que vou sentir este bom dia, fico ainda mais embasbacada (é mesmo o termo mais apropriado) com a Natureza e com a beleza da vida. Isso ou talvez o facto de só ter dormido 5 horas e as minhas hormonas se terem apoderado de mim, mas quero apontar para a primeira opção 😉

 
Via Pinterest

Anúncios

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s