Só por hoje

Prometo que não vou ser demasiado esotérica neste post. O propósito não é esse, não vos quero converter a nada.

Há 15 anos fiz o nível I e II de Reiki. Na altura porque procurava a cura para uma doença. Hoje sei que o fiz porque precisava de iniciar um caminho diferente na minha vida, com uma consciência diferente e mais presente das coisas. 

Hoje não vou vou falar da imposição das mãos, da energia dos chakras e dos símbolos mágicos. 

Se cada um de nós tivesse para si os 5 princípios fundamentais do praticante de reiki, será que os nossos dias e experiências connosco e com os outros eram diferentes? Atenção! Quebro muitos destes princípios, não sou nada perfeita. Mas a forma como eles entraram na minha vida, permitem que sempre que me desvio, eles surjam na minha consciência e me coloquem novamente no caminho certo (nem que às vezes seja um regressar à casa da partida como no jogo das escadas).

Só por hoje, não se preocupe: need I say more? Confiem mais e deixem de lado aquelas preocupações parvas que nem se vão lembrar passada uma semana. O desgaste diário de nos preocuparmos com o futuro, com o que ainda não aconteceu ou com que já aconteceu e não tem volta a dar…

Só por hoje, não sinta raiva: às vezes é difícil não ficarmos mesmo MUITO aborrecidos com o que os outros dizem dos outros, fazem aos outros, gostavam que acontecesse aos outros… Mas pensem que essa energia não vos interessa. Ah! Eu prometi que não falava de energias…reformulando: pensem que estarem focados nas coisas boas que vos acontecem por dia é muito mais importante que as dores e frustrações dos outros.

Só por hoje, tenha gratidão com as bençãos que recebe: quantas vezes acordam e pensam na sorte que têm de estar vivos? Quantas vezes saboreiam de facto a comida que comem? Quantas vezes ficam positivamente surpreendidos com as palavras simpáticas de quem vos rodeia? 

Hoje e SEMPRE, ganha teu pão diário honestamente: sem jogos com consequências para os outros, sem olharmos para os outros como peões de xadrez.

Hoje e SEMPRE, seja gentil e mostre gratidão com todos os seres vivos: sejam eles animais, plantas ou humanos. E que não sejamos desequilibrados nesta gentileza.

Lembrei-me de falar sobre este tema porque acho que ontem devo ter tocado em todos estes pontos com as experiências que fui tendo. E como de imediato me lembrei destes princípios, achei que se calhar não fará mal abrir mais algumas consciências…

Boa sexta feira!

Anúncios

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s