Um tesouro da estética

Sou uma grande fã de moda, acho que isso já é um pouco evidente e já não disfarço como o fazia há uns anos atrás no risco de cair na percepção tão errada de que as pessoas que gostam de moda são fúteis e ligeiras de espírito. 

Mas normalmente faço referências às marcas que são acessíveis à maioria das pessoas, que marcam as últimas tendências imediatas. Então acabo sempre por “cair” nas referências à Zara, Mango, H&M e Primark, que traduzem as tendências da passerele de forma quase instantânea no universo retalhista. Um copy/paste imediato após cada fashion week.

Mas hoje tenho de falar da GUCCI. Não porque me paguem (estou a anos luz de ser uma Chiara Ferragani), mas porque acredito que a moda deve ser vista como uma forma de criatividade e arte tal como outra qualquer. E se há coisa que puxa pelas minhas células criativas são coisas bonitas e bem feitas:

  
Aquilo que o Alessandro Michele está a fazer (é o seu segundo ano de coleção nesta casa) marca a diferença na evolução da marca, mas respeita perfeitamente a sua tradição, numa quase homenagem recoletiva aos anos 70, onde se redescobrem bordados, rendas e o verde e vermelho da marca ganham novo e refrescado protagonismo.

  
  
Vai ser difícil ter algo da Gucci – até porque nesta fase nada me serviria :), mas fico a torcer para que esta inspiração se veja traduzida nas marcas de consumo rápido e acessível.

  
  

Caso sintam que podem investir numa peça destas, não deixem de passar pelo site da marca: Gucci 
Para verem estas e todas as minhas peças favoritas, sigam o meu Pinterest 

Anúncios

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s