A mala da maternidade

É mesmo altura de começar a preparar a mala da maternidade, ainda mais porque durante o processo me apercebi que me faltam algumas coisas que já nem me lembrava que existiam. 

Comecei por mim: são necessárias 4 mudas de roupa, por isso comprei pijamas novos, confortáveis e frescos (a àrea da maternidade no hospital é sempre quente) e ainda tenho de comprar o roupão e chinelos (a combinar, que isto de ter um filho tem de ter básicos de coordenação e estilo pelo menos nos primeiros dias…)

Comprei estes na Primark. Confesso que não consigo gastar fortunas em pijamas. E depois porque são lindos e confortáveis. Por isso, nada de constrangimentos com marcas low cost. Se pudesse ia uma vez por semana à Primark (num dia de semana, de preferência de manhã que também não consigo conviver com as multidões de fim de semana).

Agora faltam os básicos de higiene e farmácia (não vou entrar em detalhes porque existem leitores mais sensíveis). E  face ao meu interesse em maquilhagem no último ano, acho que não vou conseguir não levar pelo menos um BB cream, um blush e baton de brilho, que isto de ter um filho deixa-nos baças e cinzentas! Algo a fazer nas próximas semanas. Como vou ter o Miguel no Hospital dos Lusíadas, estou descansada porque já têm muitas coisas para as mães e bebés, e é um descanso porque não temos de levar kgs de coisas atrás. Com o benefício que o que sobrar, podemos levar para casa.

Quando cheguei à parte do bebé apercebi-me que já não me lembrava de como organizei tudo há 4 anos. Camisola curta por debaixo da comprida? Meias quando as calcinhas já são com pezinhos? Não me lembrava de nada, por isso precisei da ajuda do público (Deus abençoe o whatsapp), bem como de procurar nas fotos que tirei quando o Francisco nasceu. E fez-se luz! Agora é começar a lavar a roupinha do pequeno anjinho que aí vem com o detergente de bebé e começar a arrumar em 4 conjuntos diferentes. 


Quando o Francisco nasceu, usei um método de uma amiga: colocar cada muda em saquinhos de congelação da IKEA transparentes, onde se pode ver a roupa e escrever para que dia será para ser usado (mega benefício para o pai que não vai lá com “vai buscar aquele conjunto da zara muito fofinho com estrelinhas”). Mas descobri estes saquinhos da nova coleção ANVANDBAR também da IKEA e fiquei indecisa…o que acham? Basta definir que o dia 1 é a cor azul, depois verde e assim por diante…


 Outra das decisões do momento: qual vai ser a primeira roupinha. Só decisões de alta pressão 🙂

Boa semana!

Anúncios

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s