Semanas da Moda

Pois é, as bloggers estão todas neste momento a fazer as malas para as fashion weeks e aqui a colleccionista achou que o melhor seria coleccionar mais uma doença: varicela. Que é uma coisa chata em criança mas que em adulto todos os sites dizem apenas que pode ser bastante grave, e não se alongam mais (suspense dispensável ou talvez não).

Estou no dia 2 da doença, apenas umas 5 borbulhas, zero comichão. Alguma febre e dores musculares no corpo. Pelo padrão dos meus filhos, isto vai começar a ficar animado a partir de amanhã, para apanhar o fim de semana, claro! Quem achou (eu) que poderia dar um saltinho a uma esplanada, um centro comercial, tire o cavalinho da chuva! É para ficar em casa, a descobrir rachaduras nas paredes ou borbotos nos tapetes.

Queria mesmo ver se não me transformo numa borbulha humana. Quando fui à farmácia, comprei o antiviral, o benuron e um corretor de imperfeições da essence! Nunca se sabe se vou precisar de ir ao supermercado e não quero que olhem para mim e pensem que sou uma leprosa em liberdade. E encontrei nesta doença mais uma oportunidade para treinar maquilhagens e disfarçar imperfeições. Se me transformar em borbulha humana tenho em crer que vou também transformar-me em maquilhadora profissional (ou tirar um curso com uma), só para poder sair à rua.

Quarentena é uma palavra muito gira quando não se tem filhos. Poder escarrapachar-me num sofá e ver netflix todos os dias até o vírus definhar. Neste caso, faço isso, mas com um bebé de dois meses, também com varicela, que chora porque tem comichão e mau estar. Ou porque tem fome. Ou porque tem cocó. É o filho mais velho, que foi o primeiro a ter varicela e que agora está fresco como um carapau e quer que a mãe faça tudo com ele: brincar, banho, jantar, deitar.

Mães não estão autorizadas a ficar doentes. E se ficarem, é bom que disfarcem a bem da harmonia familiar. 

Anúncios

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s