Papelada

Mês de Setembro. Para uns, regresso das férias e vontade de organizar. Para outros, início de férias, a loucura do desprender de tudo, de esquecer a password do computador do trabalho, mas também um desejo que o regresso (ainda longe) seja leve, sem traumas, bem organizado. 

Caixa de e-mail vazia, limpinha e pronta para começar do zero, agenda nova, secretária em modo spotless. Até dá vontade de trabalhar!

Se há coisa que me tira do sério tanto quanto roupa, artigos de beleza e decoração, só mesmo os artigos de papelaria ou economato. Não fui assim toda a vida, apenas me lembro que na escola primária colecionava aquelas folhas de notas coloridas, às vezes perfumadas. Lembram-se? E sendo uma millenial de última linha, sempre tive uma vontade de me organizar de forma digital, pelo que durante a adolescência, a minha vida com o papel era apenas a necessária…mentira! Não havia tablets nem smartphones, apenas o MIRC e a vontade de falar com o mundo e escrever: donde teclas? Lembrei-me também que comprava aqueles cadernos todos pretos porque eram mais baratos e depois personalizava-os com recortes de jornais e revistas. No fundo, a vida era analógica, mas a cabeça já pensava de forma mais digital.

Com o avançar da idade, para além dos cabelos brancos, vem a necessidade de escrevermos tudo para termos um cérebro mais tranquilo. São as listas de compras de supermercado, as tarefas urgentes, as “to do lists” no trabalho…

E quando sentimos esta necessidade, há todo um mundo de oferta de papelaria: post its coloridos, cadernos com mensagens, agendas mais sérias ou mais divertidas…

Um grande exemplo é a nova coleção de papelaria da BERSHKA. Sim, leram bem, a BERSHKA meteu-se nisto e eu dou os parabéns:


Fizeram uma linha de cadernos, post its, livros para notas, que vai agradar ao seu público alvo, as adolescentes, mas que as mais crescidas também vão encontrar artigos perfeitos para tomar nota de todas as tarefas e objetivos:



A minha maior “pancada”? Carimbos! Não me perguntem porquê, devo ter sido tipógrafa noutra vida, é mesmo algo que gosto mesmo, apesar de hoje em dia não ter grande utilidade. Mas há coisas na vida que devem ser descontraídas, não devemos procurar sempre uma razão racional para elas.


Podem conhecer (e comprar) toda a coleção aqui.

Anúncios

2 thoughts on “Papelada

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s