Preferidos do Catálogo IKEA

Ainda me lembro da primeira vez que recebi o catálogo IKEA em casa. Ainda vivia na casa dos meus pais, mas já sonhava com a compra da minha casa e com tudo o que queria colocar lá dentro. Corria o ano de 2004.

Cometi as maiores loucuras na primeira casa. Paredes cor de laranja, amarelas, azuis…tudo o que possam imaginar…E ainda bem que assim foi. Vivermos numa casa onde não arriscamos, significa que não vivemos de facto a nossa casa. A casa deve ser um reflexo de quem somos, por isso fico mesmo feliz porque não tive receio de viver de maneira diferente daquilo que queria.

Ontem, enquanto relia o catálogo (não o de 2004, mas o de 2017), selecionei alguns artigos que arriscam ou que fazem a diferença em qualquer casa:


Quantas vezes gostaríamos de ter uma área mais informal, onde podemos servir petiscos, onde os miúdos podem fazer desenhos sentados no chão, mas que não esteja sempre lá, ou que possa viver na sala, ou no quarto, ou na varanda. Basta juntar uns caixotes destes em madeira a um tampo e está feito. Acabou a festa? As caixas voltam a ter fruta e o tampo é pendurado na parede para colocar os recados do dia.


Só gostava de ter uma janela assim para colocar estes sofás. Já estou a imaginar o chá, as bolachinhas e as minhas revistas, num dia de chuva…


Este banco é uma peça com look industrial e que, independentemente da divisão da casa que escolherem para ele, vai marcar toda a diferença. Eu sugiro na sala, com uma planta em cima.


Esta vitrina é igualmente uma parceira do estilo. Fica linda em qualquer divisão, e expõe com orgulho as nossas paixões, sejam elas a fotografia, objetos vintage, livros ou sapatos.


Trazer a natureza para dentro de casa, neste “escadote” cool, que pode ter estes vasos, mas podemos acrescentar um cabide onde prendemos jornais e revistas, ou aquilo que quisermos.


Provavelmente a workstation mais cool de sempre. Para quando precisamos de ler um documento rapidamente, ou mesmo trabalhar sem ocupar muito espaço. É perfeito para as youtubers: basta fixar a câmara e podem filmar os vossos vídeos em qualquer parte da casa.


A cama é novidade, mas o que eu gosto mesmo é dos armários de madeira não tratada IVAR. São lindos pela simplicidade (e pelo preço), mas quem gosta de bricolage pode pintar e alterar como quiser.


Ainda não chegou, mas este candeeiro ganha o prémio de peça mais cool e mais marcante. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Numa casa mais minimalista torna-se um elemento central. Ainda não tem lugar na minha casa, mas…dêm-me tempo!


Tanta função que podemos dar a este espelho…mas eu adoro que não precisa necessariamente de ser aparafusado na parede e ser a pilhas (= zero cabos elétricos). Se a luz for boa é perfeito para retocar a maquilhagem.


Não é para dentro de casa, mas dá para andar com a casa às costas. Eu punha os miúdos, lá atrás, para viverem uma experiência bem radical com a mãe… Ou talvez não, que a mãe tem a grande lacuna de não saber andar de bicicleta. 

Estes foram alguns dos meus favoritos, mas vejam o catálogo até ao fim e digam-me quais são os vossos. E não se esqueçam: na vossa casa podem ser vocês, sem pressões.

Anúncios

4 thoughts on “Preferidos do Catálogo IKEA

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s