“Férias”

Fui de férias e levei as papas e purés, os faíscas mcqueen, a celulite e flacidez de quem já teve dois. Dois biquínis e um fato de banho que servem, as cinquenta peças de roupa de cada um (fazendo contas às diferentes situações do dia em que um se suje, transpire, faça cocó), e os medicamentos caso doa a alguém a garganta ou a cabeça (ou ambos). 

Também levei a neura de perceber que isto das férias era à séria sem filhos pequenos ou mesmo quando eu era a filha pequena. 

Acho que só este ano percebi a cara da minha mãe nas nossas férias de verão. 

Aqueles 15 dias de praia no Algarve:

Para mim fonte de brincadeira na areia, de me transformar num peixinho quando ela me segurava pelos braços e me fazia rodopiar pela água, pelo cheiro e sabor das sandes de ovo que fazia para comermos na praia, da quantidade de Barriguitas que levava comigo para apanharem sol (com as respetivas toalhas e bikinis que fazia na semana anterior com tecidos velhos lá de casa). 

Para ela, certamente: os kgs de areia que tinha de limpar do nosso corpo e da casa que alugávamos, a dor de costas de andar sempre com uma de nós ao colo ou a fazer bolos de areia, as horas antes em que acordava para lavar e estender roupa e cozinhar para o dia na praia… bem como a paciência de carregar tantos brinquedos só para me ver feliz.

A vida é mesmo um ciclo. E do alto da minha neura, da vontade de voltar a ter o ego no centro de tudo, só penso nas imagens fotográficas de felicidade dos meus filhos nesta semana de praia. E foi só uma semana, que não tenho a força da minha mãe!

Anúncios

Uma opinião por dia...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s